Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia anuncia tema e nova data da edição de 2022

em

Após dois anos de atividades virtuais, por conta da pandemia do Coronavírus, será realizada a 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, em sua 20ª edição. A nova data escolhida para a realização do evento é 27 de novembro, no percurso do centro da cidade.


Foi escolhido como tema: “Amor. Vida. Futuro. Liberdade.”O Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade responsável pela Parada, informa que a alteração da data do tradicional 11 de setembro aconteceu em função, sobretudo as incertezas causadas pela pandemia, e ainda devido tensão do período eleitoral.


A escolha do tema “Amor. Vida. Futuro. Liberdade.” propõe um diálogo entre realidades do cotidiano com grande significado para o segmento LGBT+.

AMOR é o sentimento primordial para a construção de nossas relações interpessoais. É o pilar que sustenta e impulsiona nossas vidas. Sem amor não há nada. “Faça amor, não faça a guerra!”
VIDA é o que todo LGBT mais necessita e deseja numa sociedade e numa época em que a morte nos ameaça pela Covid -19 pandemias, inclusive a epidemia do ódio.
FUTURO é o que a gente faz e nosso futuro é agora, com nossa garra, nossa resistência inegociável em defesa de nosso modo de amar e respeitar o próximo.
LIBERDADE de ir e vir, de nos vestirmos à nossa moda, de usufruir de todos os direitos dos demais cidadãos. Direitos iguais, nem menos e nem mais.


A Parada é celebração, mas também acende um sinal de alerta aos intolerantes LGBTfóbicos que insistem em desprezar e excluir mais de 10% da população devido à sua orientação sexual e identidade de gênero.
É preciso espalhar o Amor. Respeitar o direito básico à Vida também dos LGBT+. Garantir um Futuro com inclusão e sem violências. E assegurar direitos e Liberdade de expressão dos nossos corpos, afetos e estilo de vida.
Estes conteúdos serão tema de debates com a população da cidade do Salvador através da imprensa, mídias sociais e peças gráficas. Durante a Semana da Parada serão realizados debates sobre a cultura LGBT+ e atividades artísticas e musicais recheadas de diversidades.
No dia 25 de novembro, sexta-feira feira, será realizada uma coletiva de imprensa e a já tradicional premiação de Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT em local a ser divulgado.

No dia da Parada, domingo 27 de novembro, teremos o cortejo de trios elétricos pelo centro de Salvador e o Palco da Diversidade no Campo Grande, com a apresentação de artistas da cena do transformismo baiano, além de grupos musicais e de dança.
20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia : “Amor. Vida. Futuro. Liberdade.”
Para informações: Marcelo Cerqueira, 71-99894748

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s