Salvador é a cidade que tem mais Paradas LGBT+ em bairros

em

Cartaz de divulgação

Do GGB

No total são 35 edições que já estão agendadas pra ir às ruas este ano., como divulgou hoje , 8 de julho, o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos LGBT+. O calendário começa em julho e vai até dezembro na capital baiana.

Quem abre o circuito é a III Parada do Orgulho do Vale da Muriçoca, domingo (10)  a partir das 15 h. Ela sai da entrada do Vale, segue até o Parque São Braz e retorna ao início.

Marcelo Bonfim e Michel Castilho, diretores do Grupo Gay da Diversidade
, responsáveis pelo evento, escolheram o tema   “Parem de nos matar”. A escolha do tema tem como objetivo  sensibilizar a sociedade para que ela ajude a combater a LGTfobia, que apesar dos avanços atuais ainda é muito forte.

Além de muita música e alegria ainda vai ter homenagem a dançarina Pokinha, mulher trans, preta e rainha dos Sambas Juninos de Salvador.

De acordo com o Grupo Gay da Bahia – GGB -, precursor do movimento e responsável pela 20 Parada LGBT da Bahia em 11 de setembro, não há registro em outras capitais do país tamanha diversidade acontecendo de forma intensa e expressiva como aqui. Isso posiciona Salvador no cenário como uma cidade das cidades mais inclusivas para essa população. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s