Empresa inclusiva.Secretaria da Reparação lança marca do Selo da Diversidade LGBT+

Salvador, 1 de maio de 2022

A Secretaria Municipal da Reparação lança a marca oficial do Programa Selo da Diversidade LGBT+ no mercado de trabalho em Salvador, iniciativa que visa o fomento à superação da LGBTfobia e discriminação por orientação sexual e identidade de gênero no ambiente corporativos. As empresas interessadas na certificação já podem se inscrever no site http://www.reparacao.salvador.ba.gov.br

A marca é a identidade visual da política pública e será reproduzida nas peças do programa e na certificação das organizações nas categorias reconhecimento, excelência e compromisso, previsto para o mês de setembro.

A marca na sua composição gráfica trás o brasão da cidade de Salvador, reproduzindo a imagem da pomba voando e nas asas as cores da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT+. A composição foi feita para alertar as empresas para esta nova realidade e revelar o compromisso da prefeitura em tornar Salvador mais humana e inclusiva.

O coordenador de Politicas LGBT+, do Centro Municipal de Referência Vida Bruno, Marcelo Cerqueira considerou a marca repleta de significados símbolicos positivos, “É simples e direta na mensagem, representa o braço protetor da Prefeitura associado as nuances da diversidade LGBT+, isso é motivo de festejar” declara. E continua “Essas mudanças formidáveis, só acontecem quando a gente tem um executivo municipal formidável e humanista,” conclui Cerqueira.

O lançamento da marca é parte das comemorações do Dia 17 de maio internacional de combate a LGBTfobia, data em que a homossexualidade foi elevada a condição de orientação sexual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s