Transfobia

em

Salvador, 8 de abril, 21h36 MC

Nathalia Araújo, 23 anos, mulher transexual, na noite desta sexta-feira (8), compareceu à 14ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro da Barra, para registrar o boletim de ocorrência (BO número 198784/22) por transfobia.

Nathalia relata que no madrugada do dia 8 de abril, por volta das 00:00, ela e uma colega foram agredidas, segundo as vítimas, pelos garçons do Restaurante Portal do Mar, no Porto da Barra, e, em seguida, por homens da Polícia Militar da Bahia.

Nathalia é cantora, e estava em Brotas, trabalhando na produção de uma de suas músicas, que será apresentada em um festival de pagode.
A busca por relaxar após o trabalho, ao contrário, terminou em ameaças, socos e humilhação. “Estávamos gravando, e quando acabamos, fomos à Barra, comer e nos divertir. Foi aí que minha colega resolveu usar o sanitário do bar”.

Segundo Nathália, quando a colega retornou do sanitário, dois garçons chamaram as duas de “desgraça”, e pegaram barras de ferro, indo em sua direção. Como se não bastasse, as vítimas se tornaram culpadas.

Uma viatura da 11ª Base Comunitária (CIPM) da Barra e Graça estava passando pelo local, e um policial desceu da viatura com uma arma apontada para ela, enquanto o outro policial a agrediu com um soco no rosto. A vítima fez exame de corpo de delito, e vai denunciar a abordagem na Corregedoria das Polícias.
Nathália, que está muito abalada com a transfobia, desabafou: “não é só por mim, é por todas que são silenciadas, inclusive assassinadas”.
@pmdabahia @mpdabahia #policiacivildabahia #corretedobem

justiça @leokret @reparacaosalvador @familiaspeladiversidadeoficial

@doistercos @correio24horas @spmbahia @defensoriabahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s