Pessoas TransInspiradoras: Centro de Referência promove exposição fotográfica para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans Inspirador(x)s.

em

Salvador, 26/01/22 Para celebrar o Dia 29 de janeiro, Nacional da Visibilidade Trans, o Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, vinculado a Prefeitura do Salvador coordenado pela Secretaria da Reparação (Semur) realiza a Exposição fotográfica “Pessoas TransInspiradoras: trajetórias sociais e vida profissional trans na cidade do Salvador”, com registros realizados.

O Centro, considerando o momento especial da Pandemia, solicitou a cada participante, o envio de uma fotografia do seu arquivo pessoal.
A mostra que reúne vinte fotos de tamanho 30X40 tem abertura sexta-feira (28/01), às 15h30, no Centro de Municipal de Referência, Avenida Oceânica, 3731, Rio Vermelho e ficará em exibição até 28 de fevereiro, com entrada gratuita.
Além da exposição fotográfica, no dia 3 de janeiro às 14h, haverá uma Roda de Diálogo via web onde as pessoas trans poderão falar um pouco da motivação e as diversas inspirações sobre as Experiências de Pessoas Trans no Mercado de Trabalho na cidade.
O objetivo é fortalecer os direitos humanos e o respeito à identidade de gênero e orientação sexual das pessoas trans e sensibilizar a sociedade para uma maior inserção nos contextos sociais, de trabalho e formação acadâmica.
“A ideia da exposição é mostrar trajetórias sociais de pessoas trans inspiradoras na cidade do Salvador, no trabalho e academia. Revelar o compromisso da Prefeitura com essas pessoas” disse Marcelo Cerqueira, coordenador do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno.
Na exposição, serão homenageadas pessoas trans inspiradoras e suas histórias singulares de superação. Entre eles e elas estão, Léo Kret do Brasil, Alana Carvalho, Vivi Cerqueira, Tuka Perez, Katy Brasil, Luana do Brasil, João Hugo Cerqueira, Noah Cardoso e Antonio Ramos, mulheres e homens trans, respectivamente.
A partir de 2004, o Dia da Visibilidade Trans integra o calendário brasileiro. O Dia 29/1, no Brasil, é uma data destinada a promover reflexão e conscientização a respeito da cidadania de pessoas trans.O trans corresponde à letra T da sigla usual LGBT+, refere-se as pessoas transexuais (homens e mulheres trans), travestis e não-binárias (que não se reconhecem como homens e nem como mulheres, e sim num lugar intermediário entre gêneros).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s